Publicidade



quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Informativo a todos que lêem meu site:


Bom gente, primeiramente eu gostaria de me desculpar por demorar nas atualizações do meu site.

Eis o motivo: Arranjei um emprego!!!

Devido a essas circunstâncias, as atualizações do site diminuirão... é a vida, mas eu não vou parar de atualizá-lo, não se preocupem.
E pra variar um pouco, ultimamente eu não estou tendo idéias devido a ansiedade adquirida nas entrevistas e treinamentos do meu novo emprego...

---------------------------------------//---------------------------------------
Mas olha só, nestas noites mal dormidas eu acabei criando uma pequena crônica:

O Cavalo e o Trem.

Antigamente eu pensava que a vida era como um cavalo selvagem e que nós tentávamos sempre controlá-lo.
Sempre guiando-o, 24 horas por dia, sem nenhum descanso, sem aproveitar nada, paisagem não havia, o que havia era só minhas metas à frente e minhas frustrações atrás.
Mas, de uma hora pra outra, não sei se devido a experiências ou a algo que a retina não enxerga, eu mudei este pensamento e passei a viver melhor.
Descobri que a vida é como um trem e nós somos passageiros e maquinistas ao mesmo tempo;
Na hora da calmaria temos todo o tempo do mundo para enxergar o que está aqui e agora, tudo ao nosso redor e sempre seguindo uma linha única.
O único trabalho que temos é quando a linha se divide em duas ou mais bifurcações e temos que decidir pra onde vamos.
Claro, há o perigo de pegarmos uma linha que acaba em um precipício, mas para isso temos nossa intuição, para nos guiar quando a lógica e o ego não prevalecem mais.
Quando estamos no trem temos mais tempo para viver o presente e quando estamos no cavalo nós só podemos olhar pra frente e amargar um passado rápido e doloroso, sempre tentando controlar as rédeas da vida.

Agora eu te pergunto: você está no cavalo ou no trem?
Caio Oliveira


2 Comments:

 

Anonymous Anônimo said...

rande caio bob!

=)

2:59 PM, fevereiro 23, 2006  
 
Anonymous Anônimo said...

Caio, parabéns pelo novo emprego,com certeza ele lhe abrira muitas novas oportunidades!
Será que foi isto que fêz baixar o espiríto filosófico? se foi, está aberta a fonte de criação infinita, aproveite!
Gostei do texto.

7:37 AM, fevereiro 24, 2006  
 

Postar um comentário

<< Home